Nossos perfis
Gisele Muniz

Oi, gente!
Eu sou a Gisele, tenho 43 anos e sou uma super taurina que adora comer bem e decorar a casa.
Além de curtir astrologia, amo música (de diversos gêneros), artes e cultura em geral, futebol, viagens e muita praia. Adoro trabalhar em coletivo e agregar pessoas!
Sou mãe da Cora, que nasceu na Casa de Parto de Realengo, em 2006. E foi a experiência do parto e da maternidade que me despertaram o interesse em apoiar outras mulheres que estivessem vivenciando esses ciclos.
Como me tornei doula?
Em 2009 fiz as formações de Doula e de Educadora Perinatal, em São Paulo, e acompanhei os primeiros partos. Complementei a minha formação fazendo cursos diversos, como “amamentação”, “emergências obstétricas para doulas”, “spinning babies”, entre outros, além de estar em constante atualização, participando de eventos e congressos na área da perinatalidade.
Um pouco mais sobre mim:
Me graduei em Educação Artística pela UERJ e sou Mestre em Cultura e Territorialidades pela UFF (PPCulT), com pesquisa relacionada a parteiras, medicalização do parto e violência obstétrica.
Sou ativista da luta pelo parto e nascimento sem violência, pelos direitos reprodutivos das mulheres, e pela democratização do acesso ao parto respeitoso para todas. Desde 2013 atuo também com formação de novas doulas no @coletivogesta (do qual sou co-fundadora).
Além de tudo isso, sou capoeirista, aprendiz de cavaquinho e tenho 3 catioríneas chamadas Jurema, Jacira e Lola.
Vamos nos conhecer mais?
e-mail: giselemunizdoula@gmail.com
perfil no instagram: @giselemunizdoula
Luiza Zelesco

Oii! Eu sou Luiza, tenho 37 anos, e amo café, chocolate e uma boa rede! Sou uma traça de livros, e amo ler tanto sobre temas relacionados à minha atuação profissional, quanto literatura em geral. Mas também curto uma praia e um bom cineminha :)
Gosto tanto de ficar em casa que resolvi ter meu filhote Theo aqui mesmo, em um parto domiciliar planejado e acompanhado por enfermeiras obstetras, em 2015.
Como me tornei doula?
Seguindo um caminho bem comum nessa área, eu busquei me encontrar na área da perinatalidade após a minha experiência de parto. Depois de praticamente precisar fazer um doutorado pra conseguir parir de forma respeitosa (rs), eu acabei me apaixonando pela área e querendo me aprofundar cada vez mais. Fiz primeiro a formação em educação perinatal, depois em consultora de amamentação, e por fim, em 2017, me tornei doula e passei a atuar diretamente no acompanhamento de partos.
Um pouco mais sobre mim:
Sou co-fundadora do Coletivo Gesta, onde atuo com formação de novas profissionais, como doulas e educadoras perinatais. Depois de superada a timidez inicial, descobri que amo dar aulas!
Também sou ilustradora e amo estar evolvida por tintas, papéis e pincéis.
Minha formação original é em História, e sou Mestre em História Social pela UFF. Milito pelos direitos reprodutivos de mulheres e pessoas com útero em geral, buscando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Acredito que só com a superação do capitalismo isso será possível, e entendo como fundamental podermos pensar novas formas de organizar a sociedade.
Amo o trabalho em ColetivA, e vejo na prática que juntas vamos mais longe e andamos melhor!
Por fim, sou a mamis de dois gatinhos lindos e não muito comportados: Abelardo e Vladimir.
Vamos nos conhecer melhor? Me segue lá no @luizazelescodoula
e-mail: luizazelesco@gmail.com

